Pele em bom estado - Conselhos e cuidados necessários


Saber distinguir uma pele oleosa, de uma pele seca ou de uma pele normal é possível. Não é necessário ir consultar um especialista. A adolescência é a idade ingrata para quase todas as coisas e a pele não é excepção, visto que é durante esta fase que a pele oleosa, de uma maneira geral, se acaba por manifestar.

Características da pele oleosa: Poros dilatados, aos quais vulgarmente atribuímos a designação de pontos negros. Na testa e no nariz este tipo de pele apresenta um aspecto brilhante.

Características da pele seca:
Apresenta um aspecto fino e tenso e é deveras problemática. Um pequeno erro no que diz respeito ao tratamento, pode originar manchas vermelhas e até pequenas placas escamosas. Ao tacto este tipo de pele pode parecer áspero.


Características da pele normal:
É fina e aveludada, macia ao tacto e apresenta um aspecto mate. É uma pele que surge normalmente em pessoas claras.


Bom seria se o tipo de pele se mantivesse ao longo da vida, pelo menos sabíamos com aquilo que podíamos contar, mas a verdade é que a pele não se mantém sempre na mesma, ou seja, a pele suave e macia da infância, modifica-se na adolescência, como disse anteriormente, tornando-se por esta altura mais espessa. No adolescente ela pode manter-se normal ou tornar-se oleosa e na rapariga, normal ou seca.
Em relação ao envelhecimento, são as peles secas que envelhecem mais cedo. As oleosas, que tantos problemas causaram, digamos que são como uma compensação nesta fase. Como são menos delicadas, mantêm-se jovens durante mais tempo.

Espero que tenham gostado (:
MIL beijinhooos ^^

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares